Movie Talks no Talk of the Town

Movie Talks imageTodo mundo gosta de discutir cinema. Mas até que ponto estamos preparados? Assistir a um fi­lme pode ser uma experiência intensa, chata, excitante, prazerosa, frustrante, reveladora, dependendo de quem vê, e de como se vê.

Semana que vem, 29/10, começo a dar uma série de palestras – em inglês – no Talk of the Town sobre essa experiência. Eu e Cláudia Cruz, que trabalha com teatro e tradução, daremos juntas a primeira palestra, sobre Personagem, concebida por nós.

As palestras vão oferecer aos participantes a oportunidade de entender melhor o que assistem. Partindo dos elementos que compõem a obra cinematográ­fica – personagens, estrutura, ritmo, cenas, diálogos – eles serão treinados a reconhecer as ferramentas usadas pelos roteiristas para potencializar a experiência do espectador. Vai ser divertido.

O Talk of the Town, em Ipanema, é um espaço para estudo de línguas com uma abordagem diferente. Eles promovem cursos e debates em inglês e promovem a prática da língua através de temas atuais e assuntos do seu interesse. Dê uma olhada no site: www.talkofthetown.com.br

Agradeço muito a quem puder dar uma força, repassando a mensagem para pessoas que possam se interessar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: